quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Peca teatral: "A Boneca e o Soldadinho"



Inspirado em contos infantis esse musical conta a história de brinquedos que foram esquecidos num quarto antigo. Alguns quebrados e outros velhos sentem a rejeição do dono e quando o fantasma de pano, Puft, e a boneca Bailarina são colocados no local, eles discutem o sentimento da rejeição. A Boneca havia sido colocada lá por engano, mas logo se apaixona pelo Soldadinho, um boneco que quebrou a perna. Eles ainda precisam lidar com Marmelada, uma palhaçinha que, por causa da experiência traumática de ser trocada por um brinquedo novo, não consegue mais sorrir.
Uma peça que fala da inclusão social e do combate ao bullying enquanto conta uma linda história de amor e amizade. Trata da deficiência física e relações interpessoais de uma forma interativa, sem vilão ou moçinho, todos aprendendo a lidar com as mudanças da vida.



Serviço:
Teatro Armando Gonzaga
Av Gal Osvaldo Cordeiro Farias, s/n, Marechal Hermes, Rio de Janeiro, RJ
Assessoria: Deborah Ferreira Goi

terça-feira, 22 de novembro de 2011

REALISTA… MAS POSITIVO



É realista ser positivo quando a sua vida está cheia de problemas difíceis? Claro que sim. Ser positivo não significa ignorar ou evitar problemas. Ser positivo significa ver aquelas dificuldades por aquilo que elas são e fazer tudo o que for necessário para superá-las.

Isso requer esforço e compromisso e não é algo fácil. Mas é a melhor escolha. Claro que é difícil manter-se positivo quando se está rodeado de problemas. Porém é nesse estágio que precisamente o seu foco pode fazer uma grande diferença.

Não existe necessidade de perder o seu foco positivo para se ser realista. E isto certamente não significa negar a realidade para ser positivo. Seja positivo e realista ao mesmo tempo e verdadeiramente o seu mundo pode – pela graça de Deus - mudar para muito melhor.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto Gota D'Água


Um mundo melhor, mais consciente e solidário




O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.

A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".

A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.

Conselho: Maria Paula Fernandes, Sergio Marone, Marcos Prado, Juliana Helcer, Enrico Marone, Ana Abreu, Sérgio Maurício Manon, Tica Minami, Ricardo Rezende, Luciana Soares de Souza, Ana Luiza Chafir, Thiago Teitelroit, Maria Paula Fidalgo, Luiza Figueira de Mello, Paulo Fernando Gonçalves, Carolina Kuenerz, Fernanda Mayrink, Miguel Pinto Guimarães.


Assista o video, divulgue e ASSINE!!  http://www.movimentogotadagua.com.br/