domingo, 22 de fevereiro de 2015

Treinamento em Constelação Familiar 2015 - Santa Maria (RS)


O entendimento...



"De suas famílias de origem, o homem e a mulher conhecem diferentes modelos ou padrões para a relação conjugal, tanto no bem quanto no mal. Por isso, para que a união seja bem-sucedida, precisam testar os modelos que receberam dos pais e, eventualmente, desprender-e dos padrões antigos e encontrar novos padrões para sua relação. Nisso frequentemente se defrontarão com sentimentos de inocência e de culpa. Se adotarem os padrões que lhes foram transmitidos, mesmo que sejam ruins, experimentarão um sentimento de inocência. Se abandonarem os padrões recebidos, mesmo que os novos sejam melhores, experimentarão um sentimento de culpa. Somente ao preço dessa culpa poderão conseguir o bem e a felicidade em sua união".

~ Bert Hellinger, trecho extraído do livro O Amor do Espírito, Ed. Atman.

Nada é em vão...Se não é benção é lição


6º Edição Carioca do Black2Black




SEXTA EDIÇÃO DO BACK2BLACK CELEBRA OS 450 ANOS DA CIDADE, PROMOVE INTERAÇÃO MUSICAL ENTRE BRASIL E ÁFRICA E DESTACA SONS DA JAMAICA

"A beleza curiosa da música africana é que ela anima mesmo quando nos conta uma história triste. Você pode ser pobre, pode ter apenas uma casa desmantelada, pode ter perdido o emprego, mas essa canção lhe dá esperança. A música africana é sempre sobre as aspirações do povo africano". O pensamento do líder pacifista Nelson Mandela (1918 – 2013) sintetiza a força ancestral dos sons da África, ritmos que serão repostos em evidência na sexta edição carioca do Back2Black, programada para os dias 20 e 21 de março, na Cidade das Artes (RJ).

Além de artistas em ascensão e nomes emblemáticos da diversificada cena musical africana, a programação deste ano trará para o holofote a música da Jamaica e celebrará os 450 anos do Rio de Janeiro, cidade que abriga o festival desde que ele foi criado, em 2009, por Connie Lopes.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA, 20 DE MARÇO DE 2015

PALCO RIO
- Linton Kwesi Johnson + Dennis Bovell Dub Band
- Planet Hemp
- Damian Marley
PALCO CIDADE
- DUGHETTU
- Karol Conka
- Dream Team do Passinho + bailarinos de kuduro


SÁBADO, 21 DE MARÇO DE 2015

PALCO RIO
- Lenine + Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
- Angélique Kidjo
- Grande celebração aos compositores negros cariocas
Homenagem ao samba/soul/black carioca
Direção musical de Alexandre Kassin
Arranjos de Lincoln Olivetti
- Stromae

PALCO CIDADE
- Mingas + Moreira Chonguiça + Bailarinos de Marrabenta
- Aline Frazão (Oficial) + Natasha Llerena + Toty Sa´med
- Ludmilla
- Alabê Ketujazz

-------------

FICHA TÉCNICA

Direção Geral : Connie Lopes
Direção de Arte : Daniela Thomas
Design : Rico Lins
Animações e vídeo-projeções : Jodele Larcher
Coordenação/curadoria das conferências e leituras: José Eduardo Agualusa

COAPRESENTAÇÃO:
Cidade das Artes

PATROCÍNIO:
Prefeitura do Rio / Secretaria de Cultura / Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro/ Petrobras

JULIO ESTRELA E ESCANGALHA A MAÇANETA




HOJE! DOMINGO, 22 DE FEVEREIRO, 22H
Julio Estrela comanda o samba no Semente ao lado dos músicos Rafael Mallmith (violão de sete cordas), Rafael dos Santos (cavaco), Chris Mourão (surdo e percussões) e Rodrigo Jesus (pandeiro). A roda acontece há dez anos no Semente e as canjas são marca registrada.
Tem lista super amiga de R$15 com entrada válida até 22:30. Envie seu nome completo para lista@barsemente.com.br

Detox na Vida



(publicado em O Estadão em 18/2/2015)

Passou o natal, passou o ano novo, passou o carnaval. The game is over e a vida real pede passagem. É nessa hora que a febre detox-vida-nova-entrar-nos-eixos vem com força ainda maior- se é que isso é possível.
Detox vem da ideia de desintoxicar, tirar do corpo tudo o que não lhe faz bem. Louvável, sem dúvida nenhuma. Mas o problema começa quando as pessoas resolvem achar que duas garrafas de suco verde são a milagrosa solução para melhorar suas vidas.
2015 tá aqui na nossa frente e de nada vai adiantar desintoxicar o corpo, se a vida e a alma estão povoadas de hábitos, pessoas, dias e caminhos tóxicos. Parasitas, comodismos, vícios, medos.
Gente tóxica é o que mais tem. Gente cinza, amarga, invejosa, gente que gosta de problema, que gosta de doença, que gosta de discórdia, gente que vive de aparência, gente rasa. E não tem jeito, temos que fugir mesmo, cortar, evitar ao máximo. Bom dia, boa tarde e até logo. Não nos deixemos contaminar.
Não adianta comer chia toda manhã se a gente odeia o emprego e já sai de casa com vontade de voltar. Não dá para achar que o corpo vai estar puro se você não acredita no que faz e passa mais de 40 horas da semana ruminando tarefas infelizes.
Não adianta beber 3 litros de água por dia quando se está num relacionamento que afundou. É cômodo, todos sabemos. Mas a vida é uma só e não dá para ver os dias, meses e anos passarem com migalhas de amor e sem vestígios de paixão.
Não adianta colocar linhaça nas receitas quando só se reclama da vida, dos outros, do país, do calor, da chuva, do trânsito. É um ciclo vicioso, quanto mais a gente fala das coisas ruins, menos atenção a gente dá às coisas boas e a vida vai ficando ruim, ruim, ruim.
É ilusão achar que a mudança vem de fora para dentro. Que a felicidade e a saúde cabem em embalagens plásticas com códigos de barra. Produtos podem ser ótimos coadjuvantes nessa busca, mas a verdadeira mudança é só o protagonista quem faz.
E eu quero um 2015 detox.
Detox de dias iguais.
Detox de gente ruim.
Detox de maus hábitos.
Detox de inveja.
Detox de relações doentes.
Detox de obsessões.
Detox de pessimistas.
Detox de medo de mudar.
Detox de dias desperdiçados.
Detox de sentimentos pobres.
Detox de superficialidade.
Detox de vícios.
Detox de viver por viver.
E pra fazer detox na vida é preciso coragem. Coragem para mudar, para arriscar, para romper, para fechar ciclos que há muito tempo deveriam ter terminado. O ano oficialmente começou e a pergunta é: vai ter só suco verde ou vai ter detox na vida?
Adendo :
Detox não está no calendário, mas nas atitudes diárias das escolhas gratas.