domingo, 31 de maio de 2015

Roberta Nistra Divando no Bendito Samba

Vídeo publicado por Joannah Luna



Linda q só ela Olha que lindeza q é o samba carioca é pernambucano tudo junto misturado Tupy Do Pan, Henrique Vasconcelos, Índio Sete Cordas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Roberta Nistra canta Conto de Areia no Armazém Cultural - MEC AM - 800kHz


ROBERTA NISTRA agita o Bendito Samba.

Projeto de samba mensal encabeçado pelo produtor cultural Maurício Spinelli, a partir do dia 30 de Maio no Quintal da Boa Vista às 16h. Artistas pernambucanos e nacionais juntos em uma autêntica roda de samba. No repertório, clássicos do samba e pagode das antigas.

Quando: 30Maio2015 (Sábado)
Horário: 16h00m
Onde: Quintal da Boa Vista (Recife/PE)
Rua Barão de São Borja, 36 - Soledade
Próximo ao Mercado da Boa Vista
Informações: (81) 9975.9246

terça-feira, 26 de maio de 2015

8º Encontro de Cinema Negro - Brasil, África, Caribe e EUA




SESSÃO – 14H30
Titulo – Jurema – 16 min - Brasil - Direção – Clementino Junior
Sinopse - Registro Íntimo do Ritual da Jurema, como é feito na Umbanda da Irmandade Cercado de Boiadeiro em Sepetiba, Rio de Janeiro, sob o comando da Iialorixá e atriz Chica Xavier.
Classificação – Livre

Titulo – Vovó Leontina – 15 min - Brasil - Direção – Pedro Paulo Rosa
Sinopse - “Vovó Leontina” é um filme produzido com apoio do edital “Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual”, do Ministério da Cultura.
Classificação – Livre

Titulo – Entreturnos – 82 min - Brasil - Direção – Edson Ferreira
Sinopse – : Beto (Paulo Roque) é um cobrador de ônibus casado com Gilda (Janaína Kremer), que anseia ter um filho. Quando Beto se aproxima de Leia (Lorena Lima), dona do bar que ele frequenta, conhece Valcir (Luis Miranda), um estrangeiro recém-chegado na cidade que vai completar o triângulo amoroso que resulta numa gravidez. Em meio às dificuldades em lidar com esta situação, os personagens circulam pela cidade e descobrem mais sobre si mesmos, enquanto aprendem a enfrentar seus conflitos pessoais.
Classificação – 12 anos

SESSÃO – 16H30
Titulo - Onã – 5 min - Brasil - Direção – Coletivo CRUA
Sinopse - O filme foi realizado (do roteiro a finalização), em 72 horas utilizando cenários do Cais do Porto como a Valongo, Cemitério dos pretos novos, Pedra do Sal, Morro da Conceição e Perimetral
Classificação - Livre

Titulo - Canjerê, o encontro ancestral – 11 min
Pais de origem - Brasil
Direção – Alexandre Rosa
Sinopse - O título revela a reuniâo de negros que enfeitiçam pelo fazer artístico. Nesse encontro entre sagrado e profano, Mãe Beata de Iemanjá fala do cineasta Zózimo Bulbul como ser ancestral presente em todos os espaços em que se fala de cinema negro. A Ialorixá revela como uma griot seu olhar político- cultural.
Classificação - Livre

Titulo - Alô Rainha da bateria – 30 min - Brasil - Direção – Jorge Coutinho
Sinopse – Preocupado com o rumo das escolas de samba, Jorge Coutinho dirigiu o média metragem que conta com o depoimento de personalidades do samba como Rubem Confete, Eliana Pittman, Quitéria Chagas, Milton Gonçalves entre outros, a intenção é mostrar a importância de uma rainha de bateria da comunidade com samba no pé.
Classificação – Livre

Titulo - Mbeubeuss: o solo da esperança”
Titulo Original - Mbeubeuss: Le Terreau de I’Espoir” - 95 min
Senegal - Diretor – Nicolas Sawalo Cissé
Sinopse – Mbeubeuss é um lixão localizado em Dakar... O poeta Ramagélissa vagueia a cena recitando poemas dedicados à terra… O poeta encontra um bebê abandonado, adota e educa-o com amor pela natureza... 
Classificação – 10 anos

SESSÃO 18H30
Titulo - Oya: rise oh the Orishas – 12 min - Nigéria
Diretor – Nosa Igbinedion
Sinopse - “Oya: rise of the Orisha” é uma aventura mística e conta a estória de uma jovem mulher, Adesuwa, que se transforma em uma deusa guerreira e temível, Oyá, o Orixá da mudança. Adesuwa tem a missão para manter a porta fechada entre o Orixá e a humanidade.
Classificação – Livre

Titulo - Afripedia GANA – 30 min – África do Sul - Diretor – Teddy Goitom
Sinopse - Em Accra hotspot para a produção cultural Africana. Apresenta a estrela da música franco e andogynous ,Wiyaala , emocionantes motociclistas, os ‘’trickbikers’’,cujas habilidades e estilo tomaram contam dos bairros. Como o artista visual Afrogallonism que exibe performances ao ar livre destacando as questões ambientais.
Classificação – Livre

Titulo - Afripedia SENEGAL – 30 min – África do Sul
Diretor – Teddy Goitom
Sinopse - A casa da música electro pesado conhecido como kuduro. Siga-nos em toda a cidade pulsante de Luanda como nos aprofundarmos na evolução kuduro e conhecer as pessoas de gráficos seu curso.'Afripedia Angola' retrata uma cidade repleta de criatividade e descobre a capital a partir de um ponto de vista alternativo. 
Classificação – Livre

SESSÃO – 21H
Titulo - Morbayassa – 120 min - Guiné-Conakry 
Diretor – Cheick Fantamady Camara
Sinopse - Bella (Fatoumata Diawara), uma jovem e bela cantora guineense, em um cabaré se envolve com uma rede mafiosa. Bella luta contra o cafetão e o meio, mas finalmente consegue ir em busca da filha abandonada. Bella conhece Vanessa (Claire Simba), já adolescente e adotada por um casal em Paris. Como criar um vínculo com aquela criança que nada sabe da mãe africana?
Classificação – 16 anos



segunda-feira, 25 de maio de 2015

Projeto Bendito Samba vai movimentar o Quintal da Boa Vista (Recife-PE)



RECIFE ganha espaço dedicado exclusivamente ao samba.

PROJETO BENDITO SAMBA, um espaço dedicado ao samba que estreia no próximo dia 30 de maio.

A ideia é misturar mensalmente várias linguagens do ritmo, do pagode ao samba de raiz, com atrações locais e nacionais.

Para começar com pé direito a estreia foram convidadas Karynna spinelli (PE) Nilze Carvalho (RJ) Roberta Nistra (RJ), Grupo de Samba Fio da Meiota, Dj Pepe Jordão, DJ Mary Sky, Dj Rodrigo Porto. Participações especiais: Mônica Feijó, Nena Queiroga, Cris Galvão e Leno Simpatia.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

VacilaSamba - Roda de Samba na La Carmelita


Seja assertivo(a) e bonzinho(a) em outros dias da semana, mas no dia 26/05, venha vacilar com a gente!!!

TIRA A MÃO DE MIM, DEIXA EU VACILAR!

Vem cantar, florir, vem ser feliz!

Quem disse que as cabrochas e os malandros só se divertem na sexta-feira? O VacilaSamba veio para tirar a regra de que samba só vale a partir do final de semana.

O VacilaSamba é um evento que começa às 20 horas da terça-feira com muita vacilação e música boa. Venha vacilar com os vacilões:

Beta Nistra: voz, cavaco e vacilação
Pedro Holanda: voz, violão e vacilação
Michele Alves : surdo e vacilação
Pedro Castro : percussão e vacilação

E vacilações surpresas ao longo da noite.

Isso tudo acontece em uma vacilacasa chamada La Carmelita situada na Rua do Resende, nº 14, Lapa.

O valor da vacilação é: 10 legais até às 22 horas, após, o nível da vacilação aumenta para 15 legais. Lembrando que a entrada é paga na hora e só aceitaremos seu vacilamoney em espécie!

A vacilacasa abre às 19h dando início a azucrination sambística as 20h30 . Nos intervalos teremos uma vacilotecagem do Bibo Bassini Dj Bassilação

A casa tem um cardápio italiano para fomentar e saciar o seu apetite e uma variedade de cervejas para seu fígado vacilar em grande estilo ! ( O vacilabar aceita seu vacilacartão)

Isso tudo vai acontecer assim que vocês chegarem para vacilar com a gente, e como toda boa vacilação, não tem hora para acabar, rs.

Vai ficar de fora da roda de samba mais animada da Lapa? Se perder, vai ser o maior vacilo...

Telefone para reserva: 22255252/ 32869736

terça-feira, 19 de maio de 2015

FORRÓ DE RABECA NA RUA DO OUVIDOR | QUINTA 21/05 | DE GRAÇA AO AR LIVRE



Mais uma quinta vem chegando e a previsão é de SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!!!!

Leia-se, "O FORRÓ VAI SER NA RUA DE NOVOOO!!!"

E Nessa semana teremos a ilustre presença/canja de Roberta Nistra, encantando e cantando o que der na telha e Tarcísio Cisão  o imprevisível Amigo da Onça!!

Para quem ainda não conhece o evento, é um forró na Rua do Ouvidor, atrás do prédio da bolsa de valores e vai ser mais uma vez inesquecível. Estaremos tocando muito xote, xaxado, baião, coco, samba, ciranda e o que mais der na telha e abrilhantar ainda mais as nossas noites de quinta. 

O evento começará as 20h com o Dj Jotha balançando o povo e passeando pelos mais diversos ritmos, da gafieira ao xaxado ... do balanço ao serrado. 
As 22:00 em ponto começa o show ao vivo do Forró de Rabeca. 
Na transição do intervalo da banda Dj Jotha convida, nada mais nada menos, que DJ Bibo Bassini para uma alquimia de estilos.
Depois do show ao vivo o Dj Bibo assume o comando e "pira geral".
@[null:@[null:@[null:@[null:@[null:@[null:@[null:#mundoseacabando]]]]]]]

Lembrando que o evento na rua é de graça, portanto, venderemos cerveja, água, cachacinhas, xiboquinha, catuaba, caipirinhas e drinks para ajudar com os custos.
Os bares da região estarão abertos e apoiando o evento, fique a vontade, mas a nossa barraca, da produção e dos músicos, vai ficar bem ao lado da pista, junto a um grande banner, então... 

AGRADECEMOS A MORAL 

Também passaremos um chapéu que será destinado diretamente aos músicos e Djs; então, para que o evento continue, COLABORE ! ! !

O Forró de Rabeca é:

Daniel Souto -- Rabeca e Voz
Julio Brechó -- Triângulo e Voz
Gabriel Gabriel -- Zabumba e Voz
Marcelo Bruno -- Baixo e Voz
Andre Oliveira -- Sanfona E Voz
Leonardo Pereira Cortez -- Percuteria

Vamos passar mais uma quinta feira cantando, dançando e amando muito.

Lembrando que evento acontece mesmo em caso de chuva, nesse caso no espaço realizador do evento bem em frente, a Gafieira Moderna. Sendo assim, no caso de previsão de chuva o evento acontece interno e será cobrado uma entrada para cobrir os custos da casa; até as 23h $10 e após as 23h $15.

Então gente, é proibido perder!!!

APOIOS:
Maki Express / Rest. Al Khayam / Bar Kamikase 
Bar Mercadores / Rest. Porto Novo / Club Mix / Makoto Louge

Catraca Livre Rio: :@[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBzXGEvL2NhdHJhY2FsaXZyZS5jb20uYnIvcmlvLzo6:https://catracalivre.com.br/rio/]]]]]]]] @[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBzXGEvL3d3dy5mYWNlYm9vay5jb20vQ2F0cmFjYUxpdnJlUmlvP2ZyZWY9dHM6Og==:https://www.facebook.com/CatracaLivreRio?fref=ts]]]]]]]]

Agenda Bafafá: 
@[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBcYS8vd3d3LmJhZmFmYS5jb20uYnIvOjo=:http://www.bafafa.com.br/]]]]]]]] @[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBzXGEvL3d3dy5mYWNlYm9vay5jb20vYmFmYWZhLm9ubGluZT9oY1xibG9jYXRpb249dWZpOjo=:https://www.facebook.com/bafafa.online?hc_location=ufi]]]]]]]]

REALIZAÇÃO:
Souto Produções e Gafieira Moderna

Rua do Ouvidor (em frente ao numero 12) 
* atrás do Prédio da Bolsa de Valores
* quase esquina com a Rua Forró Do Mercado


Dança Circular Sagrada - Educação para a Diversidade


Pessoal!

Uma possibilidade muito especial estes dias com a Lucia Cordeiro!

Esperamos Vocês.

As inscrições estão sendo efetivadas com a Caroline Castro de Mello.

Este encontro sela no mês de maio, a energia do feminino no mês das mães, finalizando com uma Roda sagrada, homenageando a grande mãe Africa, a Mãe primeira.

Também celebramos o inicio das programações da OCA BRASIL no eixo de Educação para a Diversidade em 2015 e confraternizamos o semestre exitoso do projeto Dançando o Desenvolvimento Humano para Uma Cultura de Paz, junto ao Centro de Educação da UFSM, que tem sido o marco, congregando todas as almas dançantes fazendo um movimento uníssono pela Paz!

 Nosso reconhecimento as educadoras que estão vindo fazer o curso, aperfeiçoando metodologias que agregam valor para ações de cultura de Paz no âmbito escolar.

Ficamos desde já muito felizes também em receber pessoas e colegas que estão vindo de outras cidades prestigiando esta oficina, nossas alunas da DCG do Maria Flor também, super empolgadas, é um presente!

Gratidão ao Jardim das Esculturas sempre e sempre, que confere ao evento a ponte energética com o cosmos através das "Esculturas Vivas" e, principalmente pela amorosidade do casal Rogério Bertoldo e Giselda Rgb Bertoldo.

Vivaaaa a turma do MASM com a parceria especialíssima de Marcio Flores e artistas convidados!

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Gabinete do Prefeito, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Pro-Reitoria de Extensão da UFSM, nossos agradecimentos.



XAMANISMO CORPORATIVO - É POSSÍVEL?



Léo Artese

Uma das idéias básicas do xamanismo é o sonho, a visão, a idéia. Isso vale tanto para uma orientação espiritual, como para um novo produto, uma nova campanha de marketing. Aprende-se a trabalhar com a imaginação, ou melhor com a imagem-em-ação. E assim podemos criar nosso futuros e o futuro de nosso negócio.
O milionário consultor norte-americano, John Perkins, que atuou como executivo de uma bem sucedida companhia de energia alternativa, teve um interesse profundo na natureza e na filosofia nativa. Em suas viagens e pesquisas na florestas, consultando-se com xamãs nativos, começou um estudo intenso sobre xamanismo. Aprendendo a sonhar, obter visões em outras estados de consciência, conseguiu controlar o estresse, e ajudar empresas a responder aos desafios, empoderando os empregados,construindo equipes coesas, criativas e flexíveis.

Veja mais aqui: http://www.xamanismo.com.br/Universo/SubUniverso1191421404

segunda-feira, 18 de maio de 2015

AS 13 QUALIDADES DAS SÁBIAS

1. Elas não se queixam! Aceitam que o que foi, foi e não pode ser mudado e o que interessa é daqui para frente. Não quer dizer que não expressem dor, mas não se lamentam, não se veem nem agem como vítimas.
2. São atrevidas, tem coragem de experimentar o novo, a buscar o não vivido, o não conhecido.
3. “Tem mãos para as plantas”, concreta e metaforicamente. “Plantam, regam e acompanham o crescimento” de plantas, pessoas, projetos...
4. Confiam em seus pressentimentos/ em sua intuição, honram sua sabedoria interna.
5. Meditam a sua maneira, cultivam um centro interno de silêncio e escuta, de prece e reconexão com o Sagrado.
6. Defendem com firmeza o que mais importa, descobrem sua voz e tendem a tornar-se mais rebeldes e radicais com tudo que consideram errado no mundo.
7. Decidem seu caminho com o coração, mesmo que esse caminho seja difícil.
8. Dizem a verdade com compaixão, mas dizem sempre a verdade, porque sabem que só a verdade cura e liberta.
9. Escutam seu corpo, não o veem como um objeto a ser aperfeiçoado, mas como um instrumento de prazer e auto conhecimento.
10. Improvisam, agem com espontaneidade, fluem com a vida.
11. Não imploram, não fazem NADA com a finalidade de serem aceitas.
12. Riem juntas, riem de si e com isso nutrem um profundo senso de irmandade, porque é um riso que expressa o triunfo do espírito e da alma sobre aquilo que poderia tê-las destruído ou as convertido em mulheres amargas .
13. Saboreiam o positivo da vida, sabem ter gratidão pela beleza da vida, mesmo que mesclada de sofrimentos.