quarta-feira, 29 de junho de 2011

GARÇA


Festa da Cerejeira: expectativa é de 250 mil pessoas



Divulgação


A Festa da Cerejeira, tradicional evento garcense realizado pela prefeitura espera ter recorde de público este ano. Com maior diversidade de atrações culturais e artísticas e estrutura ampliada, a expectativa da organização é que nos quatro dias de evento, 23 a 26 de junho, cerca de 250 mil pessoas passem pela região do Parque da Concha Acústica, 25% mais que no ano passado.
A abertura oficial está marcada para as 19h30 do dia 23, uma quinta-feira de feriado. Contudo desde as 9h as atividades culturais já estarão acontecendo, com workshops e atrações musicais. Às 22h sobe ao palco a principal banda de músicas católicas Anjos de Resgate.
Entre os nomes de peso que compõem a lista de shows do evento, destaque também para Maurício Manieri, J.J Jackson, CPM 22 e Raimundos.
“Nos dedicamos muito para fazer desta a melhor Festa da Cerejeira já promovida. Estamos certos de que toda a região vai prestigiar o evento”, diz o diretor de Relações Públicas do município de Garça e membro da comissão organizadora da festa, Rogério Grossi de Britto.
Ele conta que neste ano foram vendidos 240 espaços para estande, 40 a mais que no ano passado. Neles os visitantes encontram comidas típicas, artesanato e muito mais. “O evento cresceu muito, principalmente nos últimos dois anos, e com a demanda aumentando também ampliamos a oferta de espaços”.
Quem passar pelo espaço vai poder conferir também a atração principal da festa. Ao todo são mais de 500 cerejeiras nas proximidades e arredores do lago artificial do parque que na florada criam uma atmosfera única.


Programação

Quinta-feira 23/06

09:00 - Ikebana – Workshop com Maisa Tomatsu B.
10:30 - Ikebana – Workshop com Maisa Tomatsu B.
12:00 - O Melhor Pastel da Festa
15:30 - Projeto Guri – Pólo Garça
16:30 - Grupo Pegada Envolvente
17:10 - Grupo Tribo de Judá
17:30 - Grupo Sorriso Inocente
18:30 - Grupo Art – Garça/SP
19:30 - Abertura Oficial
20:00 - Ishindaiko – O som que ecoa da alma – Londrina/PR
21:00 - Orquestra Santa Cecília – Garça/SP
22:00 - Anjos de Resgate

Sexta-Feira 24/06

09:00 - Bonsai – Workshop com Luiz Nakamura
14:00 - Bonsai Avançado – Workshop com Luiz Nakamura
19:00 - Orquestra de Violeiros de Garça
20:00 - Shoryu Taikô – Bastos/SP
20:30 - Grupo Dançarte – Garça/SP
21:00 - Banda Anacrônica – Curitiba
22:00 - Maurício Manieri

Sábado – 25/06

09:00 - Kirigami – Workshop com Ateliê Naomi Uezo
10:00 - Demonstração de Takôs (pipas japonesas) - ACAL /SP
10:30 - Kirigami – Workshop com Ateliê Naomi Uezo
13:00 - Demonstração de Takô (pipas japonesas)
13:30 - Taikô Shinkyo Daiko (Harmonia) – São Paulo
14:00 - Mangá – workshop com ACAL/SP
15:30 - Grupo de Dragão Chinês com show de kung fu – São Paulo
16:00 - Pipas: workshop com ACAL/SP
18:00 - Taikô Shinkyo Daiko (Harmonia) – São Paulo
18:30 - Teatro Kagurá de Hiroshima (Teatro tradicional da Lenda de Orochi) – São Paulo
19:00 - Gaijin Sentai – Caraguatatuba/SP
20:00 - Grupo Sanshin - Bauru
20:30 - Grupo Bathu - Garça
21:00 - J.J. Jackson
22:30 - CPM22

Domingo – 26/06

09:00 - Origami – Workshop com Halumi Saito
10:00 - Pipas: Workshop
10:00 - Grupo de Teatro Hokage – São Paulo
10:30 - Bon Odori – Nikkey Clube de Garça
11:00 - Teatro Kagurá de Hiroshima (Teatro tradicional da Lenda de Orochi) – São Paulo
11:30 - Grupo de Dança da EMCA
12:00 - Cocoricó
13:00 - Taiko Shinkyo Daiko (Harmonia) – São Paulo
13:00 - Mangá – workshop com ACAL/SP
13:30 - Yosakoi Soran – Templo Honpa Hongwanji Lins/SP
14:00 - Grupo de Dragão Chinês com show de kung fu – São Paulo
15:30 - Taikô Hibiki Wadaiko - Marília
16:00 - Odori – Templo Honpa Hongwanji de Lins/SP
16:30 - Yosakoi Soran – Jovens do Templo Honpa Hongwanji - Lins
18:30 - Léo Jânio – Marília/SP
19:00 - Taikô Requios Gueinô Doukoukai Eisá (Okinawa) – Marília/SP
19:30 - Taiko Mugenkio – Bauru/SP
20:00 - Banda Gesto – São Paulo
21:30 - Raimundos


Fonte: http://diogomjr.blogspot.com/2011/06/garca.html

terça-feira, 21 de junho de 2011

NÃO SE INTIMIDE DIANTE DE OBSTÁCULOS



Uma vez que você estabeleceu seus alvos e começou sua jornada rumo à sua realização, pode estar certo de que enfrentará dificuldades. Haverá sem dúvida alguns, ou inúmeros obstáculos, mas você não deverá se permitir intimidar por nenhum deles.

Quando Moisés libertou o povo do Egito ele pediu que doze espias fossem olhar a nova terra. Dez deles voltaram afirmando que nela havia muito mel e leite, mas também muitos gigantes (obstáculos). Os dez espias estavam prontos para desistir, porque se viam – conforme sua própria descrição - como gafanhotos, comparados com os gigantes.

Do grupo dos doze, apenas dois depositaram sua fé em Deus. Eles não se deixaram intimidar, porque sua fé era maior que os obstáculos - os gigantes.

Não se permita intimidar pelos gigantes desta vida. Quando Deus é por você, ele é maior que o mundo todo contra você!


sexta-feira, 17 de junho de 2011

FONTE INESGOTÁVEL



A vida consiste numa fonte inesgotável de riquezas. Tudo que vem em sua direção, de uma maneira ou de outra, pode acrescentar preciosos valores à sua existência. Desde uma singela pétala de flor até o mais largo e distante horizonte, você poderá encontrar incríveis possibilidades e riquíssimas lições que podem ficar com você pelo resto da sua vida.

As possibilidades são imensas e elas crescem de maneira surpreendente a cada minuto do seu dia. Lembre-se, porém que a verdadeira riqueza não é encontrada apenas em um elemento em particular, mas numa gama abundante de pluralidade.

Tome a decisão, ainda hoje, de ser e viver a expressão real dessa abundante riqueza que Deus lhe oferece. Sempre existe mais do que você pensa que existe. 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

POR QUE OS JORNALISTAS ESTÃO ADOECENDO MAIS ?


O psicólogo, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Heloani, conseguiu levantar um perfil devastador sobre como vivem os jornalistas e por que adoecem. O trabalho ouviu dezenas de profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do método de pesquisa quantitativo e qualitativo, envolvendo profissionais de rádio, TV, impresso e assessorias de imprensa.

Segundo Heloani, a mídia é um setor que transforma o imaginário popular, cria mitos e consolida inverdades. Uma delas diz respeito à própria visão do que seja o jornalista. Quem vê a televisão, por exemplo, pode criar a imagem deformada de que a vida do jornalista é de puro glamour.
A pesquisa de Roberto tira o véu que encobre essa realidade e revela um drama digno de Shakespeare. Deixa claro que, assim como a absoluta maioria é completamente apaixonada pelo que faz, ao mesmo tempo está em sofrimento pelo que faz o que na prática quer dizer que, amando o jornalismo, eles não se sentem fazendo esse jornalismo que amam, sendo obrigados a realizar outra coisa, a qual odeia.
Daí a doença! Um dado interessante da pesquisa é que a maioria do pessoal que trabalha no jornalismo é formada por mulheres e, entre elas, a maioria é solteira, pelo simples fato de que é muito difícil encontrar um parceiro que consiga compreender o ritmo e os horários da profissão. Nesse caso, a solidão e a frustração acerca de uma relação amorosa bem sucedida também viram foco de doença.
O aumento da multifunção Heloani percebeu que as empresas de comunicação atualmente tendem a contratar pessoas mais jovens, provocando uma guerra entre gerações dentro das empresas.
Como os mais velhos não tem mais saúde para acompanhar o ritmo frenético imposto pelo capital, os patrões apostam nos jovens, que ainda tem saúde e são completamente despolitizados. Porque estão começando e querem mostrar trabalho, eles aceitam tudo e, de quebra, não gostam de política ou sindicato, o que provoca o enfraquecimento da entidade de luta dos trabalhadores.
 "Os patrões adoram porque eles não dão trabalho." Outro elemento importante desta "jovialização" da profissão é o desaparecimento gradual do jornalismo investigativo. Como os jornalistas são muito jovens, eles não têm toda uma bagagem de conhecimento e experiência para adentrar por estas veredas. Isso aparece também no fato de que a procura por universidades tradicionais caiu muito.
 USP, Metodista ou Cásper Líbero (no caso de São Paulo) perdem feio para as "uni", que são as dezenas de faculdades privadas que assomam pelo país afora. "É uma formação muitas vezes sem qualidade, o que aumenta a falta de senso crítico do jornalista e o torna mais propenso a ser manipulado." Assim, os jovens vão chegando, criando aversão pelos "velhos", fazendo mil e uma funções e afundando a profissão. Um exemplo disso é o aumento da multifunção entre os jornalistas mais novos. Eles acabam naturalizando a ideia de que podem fazer tudo, filmar, dirigir, iluminar, escrever, editar, blogar etc...
 A jornada de trabalho, que pela lei seria de cinco horas, nos dois estados pesquisados não é menos que 12 horas. Há um excesso vertiginoso. Doença é conseqüência natural Para os mais velhos, além da cobrança diária por "atualização e flexibilidade", há sempre o estresse gerado pelo medo de perder o emprego.
Conforme a pesquisa, os jornalistas estão sempre envolvidos com uma espécie de "plano B", o que pode causa muitos danos a saúde física e mental. Não é sem razão que a maioria dos entrevistados não ultrapasse a barreira dos 20 anos na profissão. "Eles fatalmente adoecem, não agüentam."
O assédio moral que toda essa situação causa não é pouca coisa. Colocados diante da agilidade dos novos tempos, da necessidade da multifunção, de fazer milhares de cursos, de realizar tantas funções, as pessoas reprimem emoções demais, que acabam explodindo no corpo. "Se há uma profissão que abraçou mesmo essa ideia de multifunção foi o jornalismo. E aí, o colega vira adversário. A redação vive uma espécie de terrorismo às avessas."
Conforme Heloani, esta estratégia patronal de exigir que todos saibam um pouco de tudo nada mais é do que a proposta bem clara de que todos são absolutamente substituíveis. A partir daí o profissional vive um medo constante, se qualquer um pode fazer o que ele faz, ele pode ser demitido a qualquer momento. "Por isso os problemas de ordem cardiovascular são muito frequentes.. Hoje, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e o fenômeno da morte súbita começam a aparecer de forma assustadora, além da sistemática dependência química".
O trabalho realizado por Roberto Heloani verificou que, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, 93% dos jornalistas já não tem carteira assinada ou contrato. Isso é outra fonte de estresse. Não bastasse a insegurança laboral, o trabalhador ainda é deixado sozinho em situações de risco nas investigações e até na questão judicial. Premidos por toda essa gama de dificuldades, os jornalistas não têm tempo para a família, não conseguem ler, não se dedicam ao lazer, não fazem atividades físicas, não ficam com os filhos. Com este cenário, a doença é conseqüência natural. Transformados em sócios-cotistas.
O jornalista ganha muito mal, vive submetido a um ambiente competitivo ao extremo, diante de uma cotidiana falta de estrutura e ainda precisa se equilibrar na corda bamba das relações de poder dos veículos. No mais das vezes, estes trabalhadores não têm vida pessoal e toda a sua interação social só se realiza no trabalho. Segundo Heloani, 80% dos profissionais pesquisados têm estresse e 24,4% estão na fase da exaustão, o que significa que de cada quatro jornalistas, um está prestes a ter de ser internado num hospital por conta da carga emocional e física causada pelo trabalho.
Doenças como síndrome do pânico, angústia e depressão são recorrentes e há os que até pensam em suicídio para fugir desta tortura, situação mais comum entre os homens. O resultado deste quadro aterrador, ao ser apresentado aos jornalistas, levou a uma conclusão óbvia.
As saídas que os jornalistas encontram para enfrentar seus terrores já não podem mais ser individuais. Elas não dão conta, são insuficientes. Para Heloani, mesmo entre os jovens, que se acham indestrutíveis, já se pode notar uma mudança de comportamento na medida em que também vão adoecendo por conta das pressões. "As saídas coletivas são as únicas que podem ter alguma eficácia", diz ele. Quanto a isso, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge, não tem dúvidas. "É só amparado pelo sindicato, em ações coletivas, que os jornalistas encontrarão forças para mudar esse quadro." Rubens conta da emoção vivida por uma jornalista na cidade de Sombrio, no interior do estado, quando, depois de várias denúncias sobre sobrecarga de trabalho, ele apareceu para verificar. "Ela chorava e dizia, `Não acredito que o sindicato veio´. Pois o sindicato foi e sempre irá porque só juntos podemos mudar tudo isso."
Rubens ainda lembra dos famosos pescoções, praticados por jornais de Santa Catarina, que levam os trabalhadores a se internarem nas empresas por quase dois dias, sem poder ver os filhos, submetidos a pressão, sem dormir. "Isso sem contar as fraudes, como as de alguns jornais catarinenses que não têm qualquer empregado. Todos são transformados em sócios-cotistas. Assim, ou se matam de trabalhar, ou não recebem um tostão."

Texto: Elaine Tavares - Obs: o estudo foi apresentado em 2010 durante Congresso Estadual dos Jornalistas de Santa Catarina

Email enviado por: Lucas Lacaz Ruiz

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SAUDADE


"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância." (Cecília Meireles)

Acabo de olhar essa monstruosa lua soberana no céu e me resignei com o fato de que jamais conseguirei fugir da minha condição lunática.

Lua acaba me remetendo também (digo também para ficar claro que ela sempre me remete a um milhão de sentimentos diferentes) a uma sensação de nostalgia.

E falar sobre saudade é antes de tudo, um ato de coragem, porque é um sentimento de extrema complexidade pelas tantas formas que se apresenta.

Afirmam que saudade só existe na língua portuguesa. Eu fico duvidando dessa afirmação. Custo a aceitar que outros povos não consigam expressar com exatidão esse sentimento.

Em inglês se diz miss you. Miss numa de suas traduções é perder. Então poderíamos pensar que estarão dizendo “perco você” o que também pode significar a falta que você me faz. E por estar perdendo, está sentindo a dor da perda, da falta. E por conseqüência se chega ao sentimento da saudade.

Isso é uma lógica barata, mas pertinente.

Saudade então não passa de uma constatação da perda.

O que é saudade senão a privação de algo e quando esse algo é o amor, ai, ai, ai.


Dizem também que saudade é coisa de espírito desocupado. Como ocupar o espírito se ele está permeado de saudade? Eu não consigo. Meu pensamento fica como que tomado.

Podemos falar da saudade de um tempo. Lembro de várias partes da minha vida que me remetem a uma saudade de cheiros e luzes. Das tantas lembranças de infância, tem uma delas que me deixou uma cicatriz na palma da mão esquerda. Essa lembrança é recheada de fatores que me fazem sentir saudade.

Todos os dias, no final da tarde eu ia à pharmácia (escrevi com PH para lembrar também que nessa fase eu escrevia assim por pura influência da escrita de meu avô em seus livros geniais) buscar ampolas de injeção para as minhas experiências - fossem elas das famosas brincadeiras de médico (eu queria ser médica sim) ou para experiências diferentes (sobrava sempre para as minhas bonecas que viviam furadas). Era daquelas de vidro com tampa de borracha e um metal em volta. Coisa de época mesmo.

Correia, o farmacêutico amigo e querido como um tio, separava para mim, todos os vidrinhos usados no dia. Era uma tarde quente de verão. O Leblon (bairro do Rio de Janeiro, onde nasci e fui criada) tinha um ar de cidade do interior. Ruas tranqüilas e a minha ainda era sem saída. Imaginem a Rua Cupertino Durão sem saída?!

Na volta, o céu ficou com aquela luminosidade diferente de quando algo está para acontecer e o cheiro forte da mistura de terra e asfalto confirmava que chuva de verão ia desabar. E como sempre, num passe de mágica ela desarmou toda e qualquer possibilidade de fuga. Resolvi correr para chegar em casa menos encharcada, tropecei (me lembro até da fissura da calçada que me nocauteou) e caí de frente e com as mãos tentei salvar meu rosto. Os vidros que estavam na mão esquerda quebraram e rasgaram a minha carne e ali deixaram a marca que até hoje tem cheiro de chuva pra mim. Sinto saudade dessa época em que minha maior preocupação era se o Correia tinha dado muitas injeções naquele dia.



Continue lendo este texto:  http://glo.bo/lv4d75
Fonte: Texto original da atriz Lúcia Veríssimo 

IMAGENS AÉREAS DO RIO DE JANEIRO


VIDA DE FREELA



Elas conquistaram a liberdade de administrar o próprio tempo, mas precisam conviver com as demandas eternamente inconstantes desse tipo de opção profissional


Crédito: Christian Parente
Aprendendo a dar limites - Adriana Bernardi

Trabalhar em casa, não ter mais chefe, ficar perto dos filhos. São vários os motivos que levam as mulheres, em diferentes áreas de atuação, a optar pela vida de freelancer. Por um lado, conquistar a liberdade de administrar o próprio tempo não tem preço. Por outro, é necessário boa dose de disciplina e equilíbrio emocional para lidar com uma vida profissional cheia de altos e baixos. 

Sim, ser frila é aprender a viver alternando meses de altos rendimentos, muito trabalho e pressão dos clientes com fases em que não se tem praticamente nada para fazer. De acordo com a economista Regina Madalozzo, professsora do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), de São Paulo, a migração da vida corporativa para a vida de frila normalmente é precedida de negociação com as empresas em busca de um horário mais flexível. 

Quando não é possível e a angústia em relação à agenda pessoal cresce, muitas mulheres, que não querem virar empreendedoras, terminam optando por se tornar freelancer, trabalhando por projetos. "O que não quer dizer que vão trabalhar menos, mas que terão mais flexibilidade", diz Regina.

PURA ORGANIZAÇÃO
Engana-se quem encara essa decisão de forma ingênua, acreditando que a profissional freelancer só faz o que quer, na hora em que tem vontade. Falo por experiência própria. Trabalho em casa há sete anos, desde que minha filha, Ana Clara, nasceu. Fico feliz em poder levá-la à escola e ver de perto sua evolução na natação. Mas, para conseguir acompanhar seu dia a dia, muitas vezes preciso trabalhar durante a madrugada e também nos fins de semana.

"A mulher que não está presa à rotina de uma empresa precisa ter consciência de que sua responsabilidade é ainda maior. Principalmente, se ela vive sozinha ou se seus ganhos são importantes para a manutenção do bem-estar de uma família", diz o psiquiatra Luiz Cuschnir, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Nem todo mundo consegue se adaptar a esse formato de trabalho. "
Freelancers precisam ser extremamente organizados e objetivos", diz Christian Barbosa, diretor executivo da Triad Consulting, especializada em produtividade. Também é preciso ser boa de finanças, para gerenciar os rendimentos, que variam mês a mês. "Quando a profissional consegue equilibrar a vida financeira, conquista uma nova forma de liberdade: a de escolher o trabalho que deseja fazer", diz o consultor financeiro Gustavo Cerbasi. Confira , a seguir, as histórias de três profissionais que trocaram a carteira assinada pela vida de frila — e não se arrependem.



Continue lendo este artigo: http://bit.ly/lcQiXA
Fonte: Texto original de Claudia Miranda - Revista Você S/A

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIA DE SANTO ANTÔNIO



Se você anda meio desorientado, precisando de uma boa proteção espiritual, capaz de afastar você da doença e dos perigos que correm nossa alma e nosso corpo, peça ajuda a Santo Antonio. Santo Antonio é também o Santo dos Namorados; muitas pessoas são ajudadas a encontrar o seu par perfeito, aquele que acaba virando casamento.

Oração Eficaz - Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que têm recorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não rejeiteis, pois, a minha súplica (Fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la.

Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz.


domingo, 12 de junho de 2011

FOTOS DO CURSO DE REDE SOCIAIS

Foto: Fernando Flessati


Foto: Osmar Rodrigues

"Terminou mais uma edição do Curso Rede Social qualificando na UniverCidade mais 25 profissionais." 
(Prof Fernando Flessati)

SOBRE PREOCUPAÇÃO


Todas as vezes que você se preocupa a respeito de alguma coisa, você dá vida, energia e influência sobre o seu mundo. Quanto mais você se preocupa com aquilo que você não quer, mais o indesejado se aproxima de você.

Apenas imagine o que aconteceria se cada pensamento de preocupação fosse substituído com uma positiva e criativa ação. Em vez de dar poder aos seus piores temores, você estaria dando vida às suas melhores possibilidades. Obviamente que existem muitas razões pelas quais você poderia justificar as suas preocupações. Porém, não há nada a ganhar por gastar tempo e preciosa energia com preocupações.

Você pode decidir redirecionar a negativa intensidade de energias negativas para positivas e produtivas ações. Em vez de se preocupar com aquilo que você não quer, invista tempo e energia em criar aquilo que você deseja. Apesar de haver muitas coisas pelas quais você venha se preocupar, o fato é que existem também muitas coisas que você pode também realizar. Onde você vai colocar a energia dos seus pensamentos e suas ações é uma decisão que só cabe a você tomar. 

PORTIFOLYO MAGAZINE 6

Matéria postada no blog PORTIFOLYO MAGAZINE


Lázaro Ramos e Taís Araújo oficializam a união http://portifolyomagazine.blogspot.com/2011/06/lazaro-ramos-e-tais-araujo-oficializam.html


Lázaro Ramos e Taís Araújo oficializam a união

Divulgação

O amor está no ar !
Na semana do dia dos namorados, muitos casais estão apaixonados e até oficializando a união.
Lázaro Ramos e Taís Araújo, um dos casais queridos da televisão, que estão "grávidos"oficializaram a união nesta tarde de quinta -feira, 9 de junho, em um cartório no Rio de Janeiro. Os atores se casaram na 12ª Circunscrição do Registro Civil, na Zona Oeste da cidade.

A vontade do casal era oficializar o relacionamento antes do nascimento do nascimento do primeiro filho do casal. O bebê, aliás, deve nascer na semana que vem. Lázaro já até avisou aos amigos do trabalho que não contem com ele na próxima semana, já que estará inteiramente dedicado ao seu verdadeiro "brigadeirinho". Parabéns ao casal !



Divulgação

COMPRA COLETIVA NOVA ONDA VIRTUAL

Quem não viu a reportagem da jornalista Marina Araújo no Jornal da Globo sobre ‘Compra coletiva oferece descontos e gera visibilidade para o vendedor’, se não viu da uma olhadinha agora:


A internet já facilitava a vida dos internautas, agora com essa nova onda virtual da compras coletivas, irão enlouquecer de vez!!!
 Algumas lojas e sites juntos oferecem descontos de até 90% em vários tipos de produtos
 (exemplos da reportagem: Iogurte gelado de R$ 9 por R$ 2,69. Pizza grande, de R$ 35, por R$ 9,90. Depilação completa, de R$ 135 por R$ 29.), vão achar mesmo que é o fim do mundo, mas não, é só a mais nova maneira de se conseguir dinheiro de uma forma fácil e divertida.

"EDUARDO E MÔNICA"


'Eduardo e Mônica' da Legião Urbana ganha homenagem em vídeo



Em parceria com a produtora 02 Filmes, do diretor Fernando Meirelles ("Cidade de Deus" e "Ensaio sobre a Cegueira"), uma empresa de telefonia celular, prestou uma homenagem a "Eduardo e Mônica", clássico da Legião Urbana lançado há 25 anos.

No vídeo, divulgado nesta terça-feira, a companhia recria, de forma atual, os passos do casal que deu certo apesar das diferenças.
A homenagem, revelada aos poucos, chegou a ser anunciada por site e blogs como a produção de um longa metragem inspirado na canção. A O2 Filmes, no entanto, diz nunca ter divulgado a campanha como se fosse um filme.
A confusão se deu em meio à produção do filme "Faroeste Caboclo", longa metragem inspirado em outra das músicas mais famosas de Renato Russo.
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

DIA DOS NAMORADOS



Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
Fonte: wikipedia

O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

Entende-se por redes sociais os aplicativos que inter-ligam pessoas, propõem interação pessoal e empresarial e ainda formam laços virtuais de amizades ou negócios. Essas redes têm crescido consideravelmente nos últimos anos. São sinônimos de sociabilidade em um mundo em que são inegáveis as facilidades que a rede mundial de computadores proporciona. Nessas redes é possível reencontrar antigos companheiros sejam eles de escola, trabalho ou relacionamento conjugal; é possível formar novos laços de amizade, apenas virtuais ou que começam na virtualidade e passam a relacionamentos também presentes na realidade do dia-a-dia.

Diante desse fenômeno de marketing pessoal, no qual se pode vender a si próprio da forma que julgar mais prudente ou necessária (afinal no ciberespaço tudo o que se diz ser pode não ser necessariamente o que se é de fato), as redes de sociabilidade criaram oportunidades únicas de realizações pessoais. Nesses sites de relacionamento é possível saber sobre a rotina de empresas, celebridades ou de pessoas comuns através do que elas publicam.

As empresas, no intuito de angariar cada vez mais popularidade, utilizam esse tipo de marketing a favor do seu empreendimento. Por ser um ambiente altamente procurado, visto e impactante, as empresas têm se dedicado a estes tipos de redes para venderem seus produtos. A propaganda gerada pelas redes sociais é bastante eficaz visto que um número cada vez maior de usuários utiliza esse tipo de serviço. As redes sociais chegam a ser mais eficazes quando o quesito é publicidade do que os próprios sites das empresas. As redes ajudam a construir imagens positivas dos estabelecimentos e sustentam muitos empreendimentos, principalmente auxiliando os pequenos empresários, já que se trata de uma oportunidade gratuita de propaganda empresarial.

Continue lendo este artigo: 
http://bit.ly/lLwyqg

Texto original por Rosana Fernandes

sábado, 11 de junho de 2011

CURSO DE REDE SOCIAIS - 8a.TURMA


Twitter, Facebook, Blog, etc.



Objetivo: Compreender o comportamento das empresas na busca do seu ciberespaço e entender as competências mais valorizadas. 

Dia: 11 de Junho de 2011, das 9 as 17 horas
UniverCidade Unidade Metrô-Carioca (Estação)
 Valor: R$ 80,00 
Carga Horária: 8 h/a 
Docente: Professor Fernando Flessati 



Saiba mais:http://bit.ly/ieExrj


quinta-feira, 2 de junho de 2011

PASSO CORAJOSO

Quanto mais tempo você gasta fora da sua zona de conforto, mais confortável e familiar um novo território se tornará para você. Logo, logo, a sua zona de conforto será ampliada e suas positivas possibilidades crescerão consideravelmente.

Para seguir em frente, você deve estar continuamente aberto a ir para longe daquilo que lhe é familiar e confortável. Obviamente que isso pode ser um pouco assustador e intimidador, mas compensa a persistência. Não vai demorar muito para você perguntar a si mesmo:

“Por que hesitei tanto em sair da minha zona de conforto?

O mundo está cheio de novos lugares, coisas, pessoas, idéias, desafios e experiências. Eles estão lá para serem descobertos e explorados. Hoje, você ainda não os conhece, mas eles estão esperando por você e quando você os encontrar, a sua vida – muito possivelmente – jamais será a mesma.

A ESCOLHA INTELIGENTE

Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'

Uma vida bem sucedida depende das escolhas que fizermos. Temos de saber o que é ou não importante para nós. A escolha inteligente implica um sentido realista dos valores e um sentido realista das proporções. Este processo de escolha - de aceitação por um lado e de rejeição pelo outro - começa na infância e continua pela vida fora. Não podemos ter tudo o que ambicionamos. O homem de negócios que procura o sucesso financeiro tem muitas vezes de abandonar os seus interesses de ordem desportiva ou cultural. Os que preferem servir os interesses espirituais, culturais ou políticos da sociedade - sacerdotes, escritores, artistas, militares, homens de estado e funcionários públicos em geral - têm quase sempre de relegar para segundo plano o bem-estar financeiro.

Com uma vida limitada não podemos ser ou fazer tudo. Estamos constantemente a ter de escolher com que e com quem passar o nosso tempo. Cultivar amizades toma tempo. Às vezes temos de recusar encontros e desapontar muitas pessoas para termos tempo de alcançar os nossos fins. Todos os dias temos de escolher entre as coisas que estão à venda. Não podemos ter o mundo inteiro, tal como uma criança não pode comprar todos os rebuçados da doçaria se tiver apenas um tostão. Esta é uma das grandes lições da vida. Temos de escolher na altura própria, e o destino é a seara que cresce da semente da escolha. A fórmula para uma escolha inteligente exige não só um profundo conhecimento de nós próprios como uma afirmação da nossa própria maneira de ser.