Se você percebeu que o resultado das suas ações de email marketing diminuiram depois de um determinado período, pode ser que a sua lista de contatos não esteja devidamente segmentada, logo, para que você obtenha melhores resultados, siga as dicas abaixo :
1. Separe da sua
lista quem nunca abriu as suas mensagens
Reenviar
mensagens para quem não se interessa pelo seu conteúdo pode ser considerado um
tiro no pé de quem executa ações de email marketing. Além de você disperdiçar
dinheiro enviando mensagens para quem não abre, a reputação do seu remetente
junto aos provedores de serviço de email diminui consideravelmente, a ponto das
suas próximas mensagens serem entregues na pasta de Spam ou Lixo Eletrônico
desses serviços por esse motivo.
2. Segmente ao
máximo a sua lista de contatos
Quanto maior a
segmentação da sua lista, melhores serão os seus resultados, portanto, mapeie
os hábitos e os interesses do seu mailing, descobrindo desde o local onde eles
abrem suas mensagens, passando pelas suas preferências ou até mesmo segmentando
por sexo, se esse for o caso. Uma boa maneira de filtrar os interesses dos seus
contatos é observar a taxa de cliques (click-through) dos seus envios.
3. Identifique os
principais compradores e direcione ações específicas para eles
Faça uma lista
dos dez ou vinte contatos que são responsáveis pelos maiores tickets gerados em
suas campanhas e implemente uma régua de relacionamento com eles, de tal
maneira que eles sempre retornem ao seu site para efetuarem novas compras.
4. Elimine os
contatos que geram erros
A maioria das
ferramentas de email marketing existentes já realizam esse tipo de trabalho, a
fim de manter a sua reputação de entrega estável. Verifique com o seu
fornecedor qual o detalhamento do erro informado, pois dependendo do caso você poderá
retivá-los executando outras ações, como por exemplo o envio de mala direta ou
ligando para esses contatos.
5. Reapresente a
sua marca para seus contatos
Essa é uma
estratégia interessante para aqueles que possuem uma porcentagem alta de
contatos que não interagem em seus envios (não abrem, não clicam, etc.). Envie
uma mensagem em formato texto para essas pessoas, a fim delas conhecerem melhor
a sua empresa e os produtos e/ou serviços que você oferece. E não se esqueça de
inserir o link de descadastro (opt-0ut) em todos os emails enviados,
independentemente do tipo de conteúdo que você pretende divulgar !
Fonte : IMedia
Connection
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