sábado, 6 de agosto de 2011

SOUDIVA.COM 1

Matérias abaixo: Dieta do Tipo Sanguíneo-http://soudiva.com/dieta-do-tipo-sanguineo




Dieta do Tipo Sanguíneo


Criada pelo médico naturopata americano Peter James D’Adamo depois de anos fazendo pesquisas sobre os tipos sangüíneos relacionados à predisposição a doenças, influência de alimentos, bebidas e ervas, exercícios indicados, etc.
A dieta do tipo sanguíneo se tornou famosa em 1996, com o lançamento do livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, best-seller nos Estados Unidos. 


Neste livro o médico Peter D’Adamo mostrou uma identidade histórica, antropológica e fisiológica dos tipos de sangue A, B, AB e O com os alimentos e com o estilo de vida, por isso cada tipo de sanguíneo determinam as funções digestivas, estruturas imunológicas e que alguns alimentos podem causar o aumento de peso ou o emagrecimento. 
Qual é o seu tipo sanguíneo?  Seu tipo sanguíneo é O, A, B ou AB?
Cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) deve seguir dietas específicas e os alimentos podem ser classificados como benéficos, neutros e nocivos.- benéficos: alimentos que previnem e tratam doenças
- neutro: alimentos que não previnem doenças porém também não prejudicam à pessoa
- nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa
A lista dos alimentos é extensa, por isso, segue abaixo o que é permitido e proibido e suas vantagens e desvantagens. 
Alimentos permitidos:Tipo O: os que têm sangue tipo O são carnívoras por natureza, por isso têm mais facilidade de digerir carne vermelha.


Tipo A: o sistema digestivo das pessoas desse grupo é mais sensível e, por isso, assimilam melhor os vegetais, peixes, cereais, leguminosas e frutas.
Tipo B: verdadeiros amantes de laticínios, são supertolerantes ao leite e seus derivados.
Tipo AB: os donos desse tipo sangüíneo aceitam comida misturada, mas com porções equilibradas.
Alimentos proibidos:Tipo O: produtos de trigo, como pães e gérmen de trigo, além dos derivados do leite são bem nocivos às pessoas com esse tipo.
Tipo A: devem-se manter afastados da carne vermelha.
Tipo B: aves e milho são alimentos extremamente nocivos para os integrantes desse tipo.
Tipo AB: carne bovina, de porco e frango, além de leite integral e alguns derivados como queijo brie e parmesão, não são bem-aceitos pelo organismo portador de sangue AB.
Vantagem: os programas incluem todos os grupos alimentares para todos os tipos de sangue.
Desvantagem: o que depõe contra é que o programa alimentar baseado no tipo sangüíneo ainda não tem comprovação científica.
Depois de um pouco de teoria, prontas para começar? Então, procure a seguir o cardápio correspondente ao seu tipo sanguíneo e boa dieta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário