Peça comemora centenário de Nelson Rodrigues
Encenado pela primeira vez em 1961, no Rio de Janeiro, o espetáculo "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, estreia em curta temporada no Teatro Glaucio Gil. A produção comemora os 100 do autor, completados em 23 de agosto deste ano. César Rodrigues é responsável pela direção. No elenco, Augusto Garcia, Caetano O'maihlan, Fernanda Boechat, Giordano Becheleni, Letícia Cannavale, Mariah Rocha, Cristiano Garcia, Roberto Bomtempo, Thiago Mendonça, Van Loppes e Xando Graça.
Escrita em 1960, a pedido da atriz Fernanda Montenegro, a peça é um clássico do dramaturgo e discute questões fundamentais à condição humana, como o alerta contra a falsidade, o juízo baseado na aparência e as convicções erradas de parte da sociedade. Ela foi inspirada na história de um repórter que morreu atropelado por um ônibus. No chão, percebendo que não iria sobreviver, o jornalista pede um beijo a uma jovem que estava o socorrendo.
Na peça, o atropelado da Praça da Bandeira pede um beijo a Arandir, jovem generoso, que não recusa a última vontade de um moribundo. Amado Ribeiro, repórter do jornal Última Hora, presencia o beijo na boca entre os dois homens e, junto com o delegado Cunha, transforma a história em manchete sensacionalista.
O Beijo no Asfalto
Teatro Glaucio Gil
Tel.: (21) 2547-7003
Sábado, domingo e segunda, às 21h
Espetáculo não recomendado para menores de 16 anos
Em cartaz até 27/08/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário