sábado, 1 de outubro de 2011

Rock in Rio - 29 de setembro de 2011- Palco Mundo



O Rock in Rio retornou nesta quinta-feira a todo vapor e no Palco Mundo começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, junto com os ex-integrantes da Banda Legião Urbana, Roberto Minczuk, Dado Villa-Lobos e Marcelo começou pontualmente às 18h50, fazendo um Show-tributo ao Legião Urbana, com participação de Pitty, Dinho Ouro Preto, Toni Platão, Rogério Flausino e Herbert Vianna. Tocaram um medley dos sucessos de Legião como “Eduardo e Mônica, “Há tempos”, “Que pais é Esse?”e “Geração Coca-Cola” passando no telão uma linda homenagem ao Renato Russo que nunca cantou num Rock in Rio, deixando fãs emocionados.
divulgação


O filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, também foi lembrado. Eles vestiram camisetas brancas com o rosto de Mascarenhas estampado, como os músicos do Red Hot Chili Peppers fizeram no show deles. No final, todos os convidados subiram juntos ao palco para cantar duas músicas: "Pais e filhos" e "Será" junto com o coro, com as mãos para o alto de todo o público.
Em seguida foi à vez da cantora Janelle Monáe de soul pop que mesmo desconhecida do grande público brilhou com seu estilo, pôs o Rock in Rio para dançar com seus passos de doop-woop. Cantou uma música do Jackson 5, "I want you back", levando o público ao delírio. A cantora americana também empolgou ao cantar suas principais músicas, entre elas "Dance or Die", "Faster" e "Locked Inside".  
No final além de cantar e dançar mostrou muita simpatia ao descer do palco para cumprimentar o público e brincar de cavalinho em cima de um dançarino de sua banda e saindo dessa forma correndo pelo corredor que separa a primeira fila do público, muito aplaudida.
O show de Kesha foi pontual, começou o show com o hit "We R What We R" e fez de tudo um pouco no Palco Mundo. Agradecia muito ao público do Rio de Janeiro, fazendo declarações de amor ao povo brasileiro.  Kesha pediu para que os fãs tirassem as roupas! "Rio, vocês estão prontos? Se vocês estão prontos para dançar, então tirem suas roupas"
O show ficou marcado mesmo pelas músicas “Cannibal” e “Fuck Him”, quando bebeu um falso sangue de um coração cenográfico e quando quebrou a guitarra. A principal música da noite, foi o hit "Tik tok", seu maior sucesso  empolgando o público.
Depois da apresentação de Kesha, os foi à vez do groove do Jamiroquai, liderado pelo carismático Jay Kay, aapresentação começou pontualmente às 23h10, com "Rock Dust Light Star". O grupo entrou em cena com Jay Kay usando um cocar de penas roxas e cantando letras que remetem ao espaço sideral, fazendo o público dançar e bater palmas todos os hits. Jay Kay optou por falar pouco e ocupar mais o tempo da banda com som e fazendo coreografias.
As canções "Cosmic Girl", "Alright" e "White Knuckle Ride" foram algum dos hits que a banda apresentou levando o público a momentos de pura descontração. No palco, o Jamiroquai mostrou toda experiência de uma banda acostumada com eventos da grandeza do Rock in Rio.
Para finalizar a noite no quarto dia de Rock in Rio, a apresentação de Stevie Wonder abriu o show com atraso de 40 minutos com a versão da música de "How Sweet It Is (To Be Loved By You)", de Marvin Gaye. Stevie Wonder entrou no palco ao som da banda instrumental ovacionado pelo público. Nas primeiras músicas, Stevie se deitou no chão para tocar o teclado. E ao levantar, uma declaração em português: “É muito bom estar aqui”.
O público foi ao delírio quando ele falou de Michael Jackson ao cantar "The Way You Make Me Feel". E se não bastasse a cantora Janelle Monáe foi convidada a voltar ao palco para cantar “Superstition” e “As” arrasando na dupla com Wonder.
 Mas o ponto alto do show foi quando Stevie Wonder apostou na Bossa Nova. O cantor convocou mais uma participação especial a filha, Aisha Morris, que cantou com ele a clássica Garota de Ipanema. No palco eles cantaram a versão em inglês. Mas o público fez um coro impressionante e cantou toda a letra em português, emocionando pra valer o astro Stevie Wonder. Depois ele ainda emendou com "Você abusou", de Antonio Carlos e Jocafi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário