quinta-feira, 8 de maio de 2014



Quem sou eu?

Desenvolvido por Sri Prem Baba, o intensivo de três dias é um convite a olhar para dentro, um mergulho em si mesmo, e acontecerá de 16 a 18 de Maio de 2014 na pousada Vila Açu, em Correias, no Rio de Janeiro. O trabalho é conduzido por facilitadores treinados por Sri Prem Baba, em formato de grupo vivencial intensivo no qual as ferramentas usadas são dinâmicas de grupo, diálogos e leituras. O foco é conhecer as defesas do ego (raiva, medo, orgulho, entre outros), criadas a partir das experiências de dor vividas na infância (choques de exclusão, abandono e violência). Outro ponto a ser trabalhado é a máscara, uma estrutura psíquica criada para esconder de si mesmo e dos outros partes da nossa personalidade que não queremos revelar, com o objetivo de apresentar ao mundo alguém diferente de quem somos.

Esse intensivo surgiu da necessidade de algumas pessoas serem introduzidas aos ensinamentos de Sri Prem Baba e ao caminho do ABC da Espiritualidade, antes de participarem do ABC nível 1, que é um trabalho bastante intenso e profundo. Com o passar do tempo, o trabalho foi se revelando mais profundo e vimos que não se trata somente de uma introdução, mas também de uma revisão dos conteúdos estudados nos ABCs 1 e 2, além de um complemento para alunos mais avançados, que já conhecem outros métodos psico-espirituais de auto-investigação. Este intensivo foi desenhado de forma que, tanto alunos novos quanto buscadores mais antigos, possam participar e receber muito, pois funciona como uma bússola, ou seja, ajuda o buscador a se localizar na jornada evolutiva.

“Existe uma questão essencial: Quem sou eu? Essa é a questão que deve permear toda a jornada do buscador espiritual. Quando você bate na porta do salão da verdade, a porta se abre, mas é preciso bater na porta. Você bate na porta perguntando de verdade: Quem sou eu? Quem habita esse corpo? Quanto maior a identificação com o seu nome e com a sua história, e consequentemente com o ‘eu’ ilusório criado pela mente, mais você vai se recusar a bater na porta. Se ainda não é o momento para receber a revelação, mas você bate na porta com o máximo de honestidade e sinceridade, no mínimo, é possível tomar consciência de onde você está nessa jornada. Você poderá tomar consciência do seu ponto de trabalho e do apego que tem pelo seu nome e sua história, e também da identificação com os dramas que se repetem na sua vida.”

Sri Prem Baba

Inscrições: prembabario@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário